Série Como fazer seu filho comer - Dica 1: Como comer feijão

Sabemos que criança que não come é motivo de preocupação para papais e mamães, em especial aos avós. Minha mãe chama criança que não come de "Luxento (a)", então aos pais de meninos (as) "luxentos (as)" começa agora uma série de dicas para faze-los comer.
 
Sugira a ele ou ela plantar o caroço ou grão do produto que tem aversão, por exemplo, se ele odeia feijão, sugira plantar um pé de feijão e acompanhe o crescimento todos os dias, molhando, regando, dando carinho, ficando do lado, enfim, observando seu crescimento. Um sentimento de apego e amor começará a brotar e quem sabe seu baby se permite experimentar o feijão.
 
Se você é papai ou mamãe de meninos "luxentos" conte-me como é seu dica a dia e quem sabe possamos trocar ideias neste nosso ponto de encontro que é Blog comidinhas de bebê.
 
 
Estamos plantando um pezinho de feijão, mas você pode plantar de laranja, ameixa, etc...
 
 
Molhar a plantinha todos os dias se tornará um ritual de cuidado e amor, mas lembre-se: nada de prejudicar este momento com frases que enaltece o não comer, prefira dizer: "Daqui sai o feijão que a mamãe come", "feijão é uma comidinha", "o feijão está com sede, vamos molha-lo?"

 
Em breve a primeira folhinha brotará e aos poucos veremos o desenvolvimento do nosso pezinho de feijão. Eu estarei sempre aqui te aguardando, então sinta-se a vontade de voltar mais vezes ok?
 
Se não tiver uma terrinha para plantar, pode valer-se de um algodãozinho molhado e colocar o grão do feijão sobre este algodãozinho. Surte o mesmo efeito, mas... me promete que quando o pé começar a tomar sua casa inteira, você vai plantar em algum lugar? Não jogue a plantinha no lixo, please!
 
Beijo no coração e até lá!





Comentários

Monica disse…
Muito legal esta ideia. Vou tentar com certeza. Meu filho detesta feijão.

Postagens mais visitadas