Almocinho do Sábado de Aleluia - Semana Santa

Este foi o almocinho desta importante data para nossas vidas, momento de explicar aos pequenos-grandes o objetivo desta celebração. E aos pequeninos que ainda não compreendem, podem ir direto pra comilança, porque a satisfação será garantida, rss.
O quero dizer no dia de hoje é que não tenham medo de dar peixe por causa da espinha, basta, com suas mãos limpinhas, desfia-lo. No toque é possível retirar as espinhas. Às vezes tendemos a ser mais práticas e deixamos de dar uma grande fonte de riqueza alimentar: os peixes.

Recado dado, agora vamos conhecer lombos de bacalhau dessalgado com batata e ovo caipira. O bacalhau veio realmente dessalgado, mas se você não encontrar, basta dessalgar.

COMO DESSALGAR O BACALHAU:

Com água gelada e gelo, de um dia para outro, na geladeira. Vai trocando a água...trocando... trocando...que o sal vai embora. 
Esse que fizemos tinha espinha, por isso, o cuidado re-re-redobrado na retirada das espinhas.

COMO RETIRAR ESPINHA DO BACALHAU:

Desfia o bacalhau com amor e tranquilidade no intuito de encontrar espinha. Deixe-o bem macio.

COMO FAZER:

Cozinhe um ovo caipira e reserve.
Logo em seguida, refoga o Bacalhau com azeite de oliva e cebola no fogo.
Desliga o fogo e adiciona coentro, salsinha e pimentão em 3 cores, amarelo, vermelho e verde. Desmanche o ovo caipira em pequenos pedaços e adicione ao Bacalhau. Se seu filho não gosta de pimentão, descarte-o, mas lembre-se que o pimentão o amarelo é doce.
Para acompanhar: arroz, feijão, saladinhas com tomate cereja.
Espero que você tenha gostado! E você, como foi o almocinho de Páscoa? Que tal repetir esta receitinha para o Domingo de Páscoa? Ainda há tempo meninas.


A batata você faz no vapor em separado e quando cozidas adiciona no bacalhau.

Sugestão de acompanhamento: feijão, arroz e salada com tomate cereja.
 

Dica da Mi: Lembre-se que Ovos Caipiras, também são chamados de quintal (pelo menos aqui na Bahia),  devem ser de galinha criadas livremente sem uso de hormônios, sem gaiolas apertadas, elas decidem o que comer, e saem ciscando e usando alimentação vegetal e sem pigmentação que da a cor super amarela à gema ou seja, super artificial. 

Por isso que eu sempre dou ao meu bebê ovos caipira.

A adição de ovo na dieta dos bebês começa pela gema do ovo, para saber como efetuar esta introdução alimentar, veja o post: http://comidinhasdebebe.blogspot.com.br/2013/02/gema-de-ovo.html

Desejo a todas que este sábado seja repleto de paz e reflexão.

Comentários

Postagens mais visitadas