Gravatinhas integrais com molho de beterraba, abóbora e tomate

Uma opção de refeição sem cadáver (sem bicho morto no prato) é este delicioso macarrão que meu baby chama de gravatinha do pinguim. A massa integral fornece um charme especial no sabor e na textura.

Estando dentro do mercado/feira, você vai precisar de:
Grão de Bico
Vagem
Beterraba
Abóbora
Tomate
Macarrão integral (o tipo parafuso também fica divino)
Temperinhos (alho, cebola, pimentão, hortelã grosso e o que mais gostar)

Estando dentro de casa, na sua cozinha do amor (de onde saem pratos saudáveis, portanto, do amor), vamos fazer a massa.

Ferver água e adicionar  o macarrão, na embalagem informa a quantidade de minutos necessários para este cozimento. Escoar logo em seguida e não precisa lavar.

Agora vamos fazer o grão de bico e a vagem

Ferver água e adicionar  o grão de bico com 1 dente de alho, cinco rodelas de cebola e 1 folha de hortelã grosso, quando o grão do bico começar a soltar a casquinha, ou ficar pouco macio, adicione a vagem. Reserve-os e guarde este caldo.

Agora vamos fazer o molho de beterraba com tomate e abóbora

No vapor adicione cubos de beterraba, quando começar seu cozimento adicione a abóbora em cubos, logo em seguida adicione um tomate com uma cruz feita na faca sobre este tomate (isto facilitará descascar o tomate para retirar a pele). Tudo cozido no vapor? Agora retire a pele do tomate e os caroços. Em um prato vamos começar a amassar no garfo estes três itens, aos poucos vá adicionando algumas colheres do caldo que sobrou do cozimento da vagem com grão de bico para ficar mais líquido e levar o sabor do alho com hortelã. Corte a vagem em mini pedacinhos e adicione o grão de bico e ficará lindo e delicioso para o paladar ainda em desenvolvimento do seu baby, nada de sal, até porque sem sódio tudo é mais amoroso!

Comentários

Postagens mais visitadas