Como montar de forma prática o almoço/jantar do seu bebê

Essa lista abaixo ajuda bastante na escolha da refeição do seu baby, basta usar um dos itens da lista abaixo.

NO ALMOÇO

A. Peixe, fígado, gema de ovo (verifique as idades para particionar a gema), carne músculo ou patinho, frango sem pele;
B. Batata, beterraba, cenoura, berinjela, couve-flor, mandioquinha, chuchu, nabo, abóbora;
C. Agrião, alface, espinafre, repolho, vagem, couve, brócolis e quiabo;
D. Arroz, ervilha, lentilha, grão de bico, mandioca, farinha de aveia, quinoa.

Cozinhar um dos A + B + C + D e temperar com: azeite de oliva, tomate, cebola, alho, coentro (nada de sal, ok?).

NO JANTAR

Repita o mesmo do almoço ou tente uma sopinha de legumes, mingau de milho, mingau de arroz, mingau de aveia, aipim, batata doce, banana da terra.

PARA BEBÊS BLW:

Temos receitas dispostas em separado e em formato de tiras com pedaços macios. Lembre-se que esta introdução, dentre as outras regras do BLW, necessita de supervisão.

PARA BEBÊS DA ALIMENTAÇÃO TRADICIONAL:

Temos zilhões de receitas e lembre-se, deve-se amassar no garfo, e nada de liquidificador. A introdução é gradual mediante de aumento de texturas.

PARA BEBÊS VEGETARIANOS

Temos receitas sem proteína animal, porém deve-se fazer as devidas substituições indicado pelo seu pediatra ou nutricionista. Usamos oleaginosas, leguminosas, sementes germinadas e serão introduzidos de forma gradual. 
Esta introdução exige planejamento e deve ser acompanhada pelo pediatra/nutricionista já que necessita nesta dieta da proteína, ferro e vitamina B12.


PARA COZINHAR 

Para saber o passo a passo desta preparação, basta usar a lupa ao lado e acessar um acervo de receitas do blog Comidinhas de Bebê.

Boa sorte! Agora faz um favor para mim? Dá um cheirinho no pezinho do seu bebê!

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