As divinas acerolas da Divino Orgânico



Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), bebês não devem consumir açúcar até completar 1 ano, diante disto pensamos: existem frutas tão azedas, como a acerola, que, muitas vezes descartamos do cardápio das nossas crianças. Na-na-ni-na-não! Devemos usar esta fruta riquíssima em vitamina C.
Uma criança que faz ingestão diária desta vitamina, raramente ficará gripada.

A forma que encontrei para fazer suco de acerola sem açúcar foi adicionar outra fruta mais doce, algumas vezes uso maçã, melão ou mesmo uva passa. 

Na postagem de hoje vamos fazer um suco de acerola com uva passa. Vamos ver? Acompanhe comigo:

Em uma vasilha adicione as acerolas, de preferência orgânicas, em água. 


Logo em seguida adicione gotinhas do hipoclorito de sódio para eliminar as bactérias, que porventura possa ter na geladeira ou às vezes expostas durante o transporte, (você deve ler no rótulo da embalagem o modo de usar).

 Ainda que eu realmente poderia comê-las sem lavar porque eu confio demais no fornecedor das acerolas que compro, são da Divino Orgânico, uma empresa de Cuiabá, que fornece insumos livre de agrotóxicos. 

Logo em seguida, enxague-as com água corrente.


Você vai precisar de uma medida de 1 xícara de cafezinho de passas, para cada xícara de chá de acerola. Se você achar amargo, use mais uva passas conforme seu gosto. Se mesmo assim permanecer amargo, sua acerola não é orgânica, provavelmente os agrotóxicos eliminaram o sabor original da fruta. Se você está em Cuiabá - MT, sugiro que compre através desde número: (065) 9614-6909. Tem ovo caipira, galinha, frutas da estação (as acerolas são divinas), hortaliças em geral.


Adicione água e pode triturar até formar o suco.


Com uso de uma peneira, já pode coar.



Agora sirva à sua criança/bebê.




OBSERVAÇÃO:

Se por acaso, seu bebê está com mais de 1 ano ou você realmente não quer usar as uvas passas, prefira o uso do açúcar demerara... mas acredite!!! O bebê não tem o paladar formado ainda, o que pode ser amargo para você, pode ser uma delícia para ele. É nos primeiros meses, durante a introdução alimentar que o paladar do seu filho será formado. Se você der chocolates e doces, ele terá tendência para este paladar. Se você der frutas e verduras, ele vai gostar de frutas e verduras. Pense nisso e vamos viver com menos sal, menos gordura e menos açúcar.



Um mega beijo no coração e até a próxima postagem.
Quer acompanhar mais de perto? Nos siga nos canais:








Comentários

Postagens mais visitadas