PAPINHA MANGA OU SUCO DE MANGA

Fazer uma papinha de manga exige um cuidado: os fiapinhos que dificultam a deglutição, portanto o que eu faço para evitar esta situação é peneirar a polpa da manga.



Escolhi uma manga bem bonita e carnuda, retirei a polpa e peneirei, ficou da seguinte maneira como exponho na colherzinha abaixo:




Posso fazer suco da manga também, retirando a polpa e liquificando:



Quando eu liquifico bastante coloco diretamente no recipiente que meu Bebê está acostumado a tomar. Caso contrário, tenho que usar uma peneira.




DICA DA MICHELE: Se você está se perguntando onde está o açúcar, nunca o verá nesse blog. Se o bebê se acostumar a tomar sem açúcar dificilmente terá dependerá dele. Aproveito a oportunidade de compartilhar um artigo (apesar de ser sério, usou-se termos engraçados e ao mesmo tempo muito esclarecedor) sobre o açúcar, quem escreve é o Médico Neurocirurgião Dr. Marcelo Ferraz: http://www.drmarceloferraz.com.br/artomaldoacucar.htm


Fazendo referência também ao livro  "Sem Açúcar Com Afeto" de Sônia Hirsch. Conheça os trabalhos desta jornalista sobre o açúcar e demais temas  acerca da Saúde e Alimentação: http://www.soniahirsch.com/. E neste link um resumo de sua diversificada obra: http://correcotia.com/





Comentários

Postagens mais visitadas