ENTRE, ESTEJA À VONTADE


Este blog é destinado a mamães, papais, vovós, dindas e titias preocupadas com a alimentação dos nossos pequenos. Tem o objetivo de compartilhar receitas práticas e nutritivas com imagens que ilustram o passo a passo. Tenho o prazer de dar as boas vindas e pedir que se sintam em casa navegando neste blog, verás como é fácil descomplicar a cozinha e se dedicar a fornecer alimentos saudáveis, feitos no dia para nossos bebês. Garanto que deixarão de usar as papinhas industrializadas com uso de conservantes, aromatizantes e demais itens prejudiciais a saúde dos nossos pequenos. A praticidade das papinhas industrializadas de hoje poderá ser a dificuldade do amanhã.

Bêzão nunca rejeitou nenhum suco/vitamina/papinha e isso se dá à sua rotina de atividades, um bebê que gasta energia terá vontade de comer. Para um bebê comer direitinho, tem que se exercitar conhecendo novos lugares e ser feliz. Mas não é conhecer somente no colo, em certos momentos tem que ir para o chão. Ok?

Após uma alimentação nutritiva o prepare para se dedicar a ele. Se falta de tempo é desculpa, então está na hora de você rever seu trabalho, sua vida, sua casa, seu estilo de vida, os nenês não pediram para vir e depende exclusivamente de você. Esse vínculo é importantíssimo para o futuro deles. Posso dizer que trabalho 10 horas por dia, mas uso as noites, feriados e os finais de semana para me dedicar a ele. Quando Bêzão nasceu saí da minha linha de conforto e busquei ser mãe, não largando mão de voltar a ser criança também, nós desenhamos muito, caímos no chão, pulamos, dançamos demais, vamos a uma briquedoteca muito, muito legal que tem aqui em Salvador e se chama: Malubambu, um atendimento maravilhoso, enquanto que eles tem o contato com outras crianças através das atividades infantis e nós, com outras mamãe, compartilhamos as dificuldades e os encantos. Estando em Salvador e caso esteja sem idéias para atividades e locais para nossos pequenos, acesse o site Pequenópolis que dará dicas do que fazer nos finais de semana. Já levei Bêzão no museu da criança (Patamares), na praia, na piscina, em diversas praçinhas, na casa de parentes, amigos, no zoológico, no playground da casa das amigas e irmãs, com isso, Salvador está ficando pequenos para nossa energia, rssss. Estamos indo para Vilas, já fomos para Santo Antonio de Jesus, para Ilha de Itaparica e em breve vamos a Curitiba conhecer as belas praças e o gigante parque temático Beto Carrero. Ah já ia esquecendo, comprei uma bike com cadeirinha, além da mamãe malhar ainda leva o baby para passear, eles adoram o passeio.

Isso garante uma criança inteligente e comunicativa e... Gastando energia comerá com facilidade. Pense nisso! Além de criar um vínculo maravilhoso.

Agora... me faz um favor? Dá um beijinho bem apertado no pezinho do seu bebê para mim, depois deixe um comentário e divirtam-se!

Comentários

Simone Bastos disse…
Muito boa a sua ideia,assim as crianças poderão crescer saudáveis..
http://www.simonebastos2007.com/
Irismar Oliveira disse…
Oi Chele que bom receber sua visita e saber que gosta do nosso cantinho seja bem-vinda!!
Irismar Oliveira disse…
Obrigada por nos seguir,ja estamos por aqui também!! abraço minha linda e parabes pelo blog

Postagens mais visitadas