Gelateria em casa

Estive pensando em fazer algo bem lúdico para nosso carnaval e graças à Calesita, esta maquininha manual de fazer picolé, ajudou bastante na animação do nosso evento. Ele fantasiado de Batman com chapéu de bruxo e ela com uma linda máscara colorida, produzidos desta forma fizemos 4 (quatro) refrescantes picolés.

Para fazer o mesmo, você precisará dos seguintes INGREDIENTES: 2 (duas) pinhas, 1 (uma) fatia de melão (de preferência de redinha porque são mais doces) e 2 (dois) copos de água de coco.

MODO DE FAZER: Adicione a pinha e o melão em cubos no recipiente da sua Picoleteria Calesita. Logo em seguida adicione a água de coco e bata bastante até que o sumo das frutas se misturem na água de coco. Precisa coar porque a polpa da pinha se solta do caroço e precisamos descartar o caroço. Sirva nos recipientes dos 4 (quatro) picolés e leve até o frizzer ou congelador que após 12 horas estará pronto para consumo.

Uma dica:  É preciso avisar previamente aos seus babies que vai demorar um pouquinho, isto diminui a ansiedade normal dos pequenos. Ah! eles também vão pedir para ver os picolés sendo congelados a todo instante, faz parte da brincadeira, mas o abre e fecha da porta do frizzer ou congelador pode atrasar um pouco o congelamento, lembre-se disso!


Pois bem, o calor que fez nesta segunda-feira de carnaval pedia algo bem fresquinho e nós logo montamos nossa gelateria. Confira o resultado abaixo.







Comentários

Unknown disse…
Oi. Nunca tinha pensado nesta mistura. Fiz e deu muito certo. Ficou fresquinho. Meus filhos amaram. Parabéns pelo seu blog!

Postagens mais visitadas