Qual a quantidade de comida que meu bebê come

Muitas pessoas me perguntam qual a quantidade de comida que o Bzão come, eu penso assim: neste momento a principal preocupação deve ser a qualidade dos alimentos e não a quantidade. O meu bebê aos 10 meses comia 240 g que equivale a 10 colheres de sopa, já outro bebê pode comer menos e serem, ambos, altamente saudáveis.

O que eu sempre me atento são:  as medidas extraídas pelo pediatra através desta tabela que eu tentei editar destacando mediante os quadros, em borda preta (vide abaixo).

Se o pediatra marcou a relação peso x idade em algum ponto da cor verde quer dizer que seu filho está com desenvolvimento corporal normal, sendo a linha mediana (que divide a cor verde) retrata a média. Diante disto, quando o pediatra diz, "seu filho está com peso abaixo da média", não é para se assustar, ele quis dizer "abaixo da média, ainda dentro da faixa de normalidade".

Se a marcação está na cor Amarelinha, está um pouco abaixo do peso. Neste caso sim, a quantidade de alimento que seu bebê está comendo pode ser pouco ou o valor nutricional está baixo (dentre outras opções).

Se está na cor Vermelho refere-se a uma extrema atenção, o bebê está com baixo peso, logo o pediatra irá intervir para sanar esta situação.

Se está na cor Laranja está acima do peso, exige também uma intervenção, evitando desta forma problemas cardiovasculares e a obesidade.


Já o último quadro que eu destaquei acima, "Observe a linha de seu filho", quer dizer que se a linha sobe, quer dizer que ele segue crescendo, se está estável é perigo, ou seja, não há indícios de crescimento. Se está descendo, significa que é um grande perigo, logo a criança não deve perder peso, a não ser que estava na linha laranja, que representa obesidade e desceu para o verde que representa a normalidade.

Esta é a capa da caderneta de vacinação criada pelo governo federal e não pode ser perdida em hipótese alguma. Alguns postos de atendimento já tem alguns registro em sistemas de informação (Ufa! Uma conquista para mim, analista de sistemas!). A capa pode variar conforme o ano, a versão e o estado em que você mora.


Espero ter ajudado você de alguma forma! Deixe seu belo comentário e nos siga em nossas redes sociais.
Um mega beijo no coração e até a próxima.



Comentários

Postagens mais visitadas