MAÇÃ RASPADINHA - 6 MESES E 1 DIA - 9 MESES


Classifiquei essa fase 6 - 9 meses nas minhas experiências com Bêzão, pode ser que seu bebê já tenha os dentes nascidos aos 4 meses. Mas... os dentinhos de Bêzão começou a nascer aos 9 meses, então a alimentação deveria ser, ainda, em forma de papinhas, macias e pastosas.

A primeira fruta foi maçã, tenho uma filmagem muito engraçada desse dia tão especial, ele fez uma careta tão engraçada e logo em seguida pediu mais e mais, revelou-se um gulosinho.
Bêzão passou a beber água, água de coco, suco e papinhas doces. Logo em seguida as papinhas salgadas.
E .. o leite materno continuou, é claro!.

Em nenhum momento você verá o uso de sal e de açucar. Bêzão desconhece esses sabores e me impulsionou a usá-los (para mim, na minha alimentação) com parcimônia.

Vejamos algumas papinhas doces, sucos e papinhas salgadas que eu faço para meu Banguelinho.

MAÇÃ RASPADINHA:

Bezão que escolheu essa maçã, boa escolha não? Olha a mãozinha dele aí.

Reparti a maçã ao meio, conforme figura abaixo e com ajuda de uma colher para Bebê raspei a maça até que a polpa ficasse com consistencia pastosa, desta forma:



Ofereci aos poucos ao seu Tesourinho. Não forço comer, se ele não gostou, tento outra fruta, em outro momento, como a pêra. Dias depois retornei a fornecer a maçã, assegurando que ele se acostumaria. Bêzão gostoue até hoje adora maçã.

Ao final a maçã fica assim, às vezes quando eu não consigo retirar toda a polpa, como na imagem a seguir, tento trocar a colher por uma menos flexível.








DICA DA MICHELE: A maçã só pode ser aberta se fornecer no mesmo momento, caso contrário ficará preta e mudará o sabor original, a final nossos miudinhos são bem exigentes, né?

Outra dica interessante é conhecer o site da  SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA e ficar por dentro dos assuntos relacionados ao seu bebê. Trata de vacinação, higienização dos alimentos, dentre outras questões útéis.
Desejo a você muita criatividade e toda a sorte nos preparos das cominidinahs de seu Bebê. Um grande abraço! Agora... você poderia fazer um favor para mim? Dá um beijinho bem apertado na bochecha do seu Bebê para mim?

Comentários

Anônimo disse…
Amo suas dicas, parabéns pelo empenho e dedicação !
Andres disse…
Qual o tipo de maçã e banana posso dar pra belê de 4 meses e meio?
Unknown disse…
Qual tipo de fruta e maçã que posso dar pra minha filha
Agatha Moraes disse…
A banana tem que ser a branca.

Postagens mais visitadas