Franguinho sem uso de óleo

O frango é uma das proteínas que solta líquido durante o processo de cozimento, este mesmo líquido que servirá para hidratar e refogar. Ao final do cozimento verás um caldo aparentemente com óleo, mas... não usamos óleo nenhum. E por que isso ocorre? Porque o frango desprenderá sua gordura natural, imagine então, se você adiciona óleo? Ficará uma comida com excesso de gordura. 
Ao final, quando  o prato do seu filho estiver montado, com os alimentos cozidos (veja AQUI como montar o prato da sua criança), você poderá adicionar azeite de oliva extra virgem (de preferência da garrafa escura).

INGREDIENTES:
Peito de frango
Alho
Cebola
Tomate
Coentro
Cebolinha
Hortelã
Molho de tomate caseiro e fortificado (use o que você tiver em casa)

COMO FAZER:
Amassar alho com hortelã e misturar ao frango, assim:

Logo em seguida, corte em cubos: Cebola, Tomate e picadinho: Coentro e Cebolinha

Para cortar, eu uso o cortador Nicer Plus que comprei no mercado livre, na época foi 27,00 e então postei no instagram @comidinhasdebebe, a procura foi tanta que o fornecedor já aumentou para 41,00 (postagem de 30/09/2016). Veja o link da compra AQUI.


Logo em seguida, misture todos os ingrediente na panela, não se preocupe com o óleo, conforme foi dito, o frango desprenderá líquido e óleo natural durante o processo de cozimento.

Quando o frango está perto de ficar pronto, adiciono o meu molho de tomate fortificado e por que coloco somente depois? Porque este molho, além do tomate, leva beterraba e cenoura previamente cozidas. 
Use o molho de tomate que desejar e misture aos ingredientes.


O cozimento será concluído de um frango super natureba, macio, cheiroso e livre de óleo, portanto, mega saudável! Nos siga no instagram: @comidinhasdebebe, facebook: Comidinhas de Bebê. 
Um mega beijo no coração e até a próxima!





Comentários

Postagens mais visitadas