Isso é água?


Sim, isso é água. Normalmente posto receitinhas, suqinhos diversos, mas hoje vamos dar uma atenção mega especial a este poderoso alimento: A água, lançando dicas para termos o hábito de hidratar nossos pequenos.

Para crianças que não bebem água façamos uma experiência, escolha uma plantinha e peça para a criança regá-la com refrigerante. Em poucos dias a planta ficará ressecada, uma criança de 5, 6 anos já tem a perfeito desenvolvimento cognitivo para compreender certas experiências e inclusive compreender causa e efeito. 

Mostre folha a folha, evidenciando como ficou ressecada e compare como a pele dele (a). Consequentemente o coco ficará também ressecado e com prisão de ventre. Usar supositórios e laxantes não é a solução. A solução é fibras e água.

Quando a planta estiver perto de morrer, volte a regá-la com água e logo voltará a ficar viçosa, com cor, bonita, exuberante e com vida. Da mesma forma age o nosso corpo. Esta experiência é sensacional para fazer a criança beber água. A outra dica é saber se você bebe água e se fala alto para seu filho ouvir: “Eu adoro água, vou beber mais!”, por enquanto, daqui de Salvador eu só escuto seu bebedouro gritando: “Eu não sou artigo de decoração!”

Então a partir de hoje não se assuste com mães que levam água na lancheira da escola e sabe por quê? Porque frutas suculentas já fazem este papel, precisa somente de uma bebida para hidratação, que pode ser água de coco ou suco com água ou água pura. O índice glicêmico é alto demais, já tem açúcar no biscoito que está levando, já tem açúcar nas frutas, nas raízes, e mais do suco (isso se for uma lancheira saudável, imagine se não fosse!).

Agora faz um favor para mim, vai lá no seu armário, pega um suco de caixa e leia o rótulo, tem escrito com micros letrinhas assim: “fruta meramente ilustrativa”, ou seja, é uma ilustração de uma foto para embelezar a caixa e não tem nenhum “teco” de fruta.  Eu ainda consigo ler umas gargalhadas no final, assim: “kkkk Mich, sua consumidora besta, estou visivelmente te enganando”. E ao virar a caixinha tem escrito assim: água, sabor artificial de fruta, colorido artificialmente e acidulante ou ácido cítrico que tem a função de enaltecer o sabor, o sabor que nunca existiu, é claro, água com pó não tem sabor, é preciso do acidulante. A outra coisa é que no rótulo o primeiro item é o que mais tem na caixinha e o primeiro é água. Se o primeiro é água, o normal seria levar água para escola, é o mais lógico, barato e saudável.

Então com base nesta explicação, responda a seguinte questão:

LETRA A) Se o suco de caixinha tem mais água do que suco, eles estão rindo da gente ao informar que é suco (para não dizer sacaneando).

LETRA B) O suco de caixa tem acidulante (leia no rótulo) que enaltece o sabor. Se não houvesse o acidulante não haveria sabor e ninguém compraria água colorida artificialmente.

LETRA C) O suco de caixa tem escrito fruta meramente ilustrativa e por isto não tem fruta, então não é suco de fruta, deveria estar escrito na frente com letras maiores: “suco de fruta meramente ilustrativa”.

LETRA D) Todas as respostas estão corretas.

Qual a resposta certa?


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