Isso é água?
Sim, isso é água. Normalmente posto receitinhas, suqinhos diversos, mas hoje vamos dar uma atenção mega especial a este poderoso alimento: A água, lançando dicas para termos o hábito de hidratar nossos pequenos.
Para crianças que não bebem água façamos uma experiência,
escolha uma plantinha e peça para a criança regá-la com refrigerante.
Em poucos dias a planta ficará ressecada, uma criança de 5, 6 anos já tem a
perfeito desenvolvimento cognitivo para compreender certas experiências e
inclusive compreender causa e efeito.
Mostre folha a folha, evidenciando como ficou ressecada
e compare como a pele dele (a). Consequentemente o coco ficará também
ressecado e com prisão de ventre. Usar supositórios e laxantes não é a solução.
A solução é fibras e água.
Quando a planta estiver perto de morrer, volte a regá-la com
água e logo voltará a ficar viçosa, com cor, bonita, exuberante e
com vida. Da mesma forma age o nosso corpo. Esta experiência é sensacional para
fazer a criança beber água. A outra dica é saber se você bebe água e se fala
alto para seu filho ouvir: “Eu adoro água, vou beber mais!”, por enquanto, daqui de Salvador eu só escuto seu bebedouro gritando: “Eu não sou artigo de
decoração!”
Então a partir de hoje não se assuste com mães que levam
água na lancheira da escola e sabe por quê? Porque frutas suculentas já fazem
este papel, precisa somente de uma bebida para hidratação, que pode ser água de
coco ou suco com água ou água pura. O índice glicêmico é alto demais, já tem
açúcar no biscoito que está levando, já tem açúcar nas frutas, nas raízes, e
mais do suco (isso se for uma lancheira saudável, imagine se não fosse!).
Agora faz um favor para mim, vai lá no seu armário, pega um
suco de caixa e leia o rótulo, tem escrito com micros letrinhas assim: “fruta
meramente ilustrativa”, ou seja, é uma ilustração de uma foto para embelezar a
caixa e não tem nenhum “teco” de fruta. Eu
ainda consigo ler umas gargalhadas no final, assim: “kkkk Mich, sua
consumidora besta, estou visivelmente te enganando”. E ao virar a caixinha tem escrito
assim: água, sabor artificial de fruta, colorido artificialmente e acidulante
ou ácido cítrico que tem a função de enaltecer o sabor, o sabor que nunca
existiu, é claro, água com pó não tem sabor, é preciso do acidulante. A outra
coisa é que no rótulo o primeiro item é o que mais tem na caixinha e o primeiro
é água. Se o primeiro é água, o normal seria levar água para escola, é o mais lógico, barato e saudável.
Então com base nesta explicação, responda a seguinte
questão:
LETRA A) Se o suco de caixinha tem mais água do que suco,
eles estão rindo da gente ao informar que é suco (para não dizer sacaneando).
LETRA B) O suco de caixa tem acidulante (leia no rótulo) que
enaltece o sabor. Se não houvesse o acidulante não haveria sabor e ninguém
compraria água colorida artificialmente.
LETRA C) O suco de caixa tem escrito fruta meramente
ilustrativa e por isto não tem fruta, então não é suco de fruta, deveria estar
escrito na frente com letras maiores: “suco de fruta meramente ilustrativa”.
LETRA D) Todas as respostas estão corretas.
Qual a resposta certa?
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